FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE

Acontece

Tecnologia na luta contra a falsificação de produtos
set 04, 2020

Tecnologia na luta contra a falsificação de produtos

A Amazon implementou recentemente em plataformas de mais sete países o Project Zero contra falsificações.

O programa foi lançado em 2019 no Brasil, Arábia Saudita, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Singapura e Turquia. A ferramenta explora tecnologia de machine learning, que remove de forma proativa as suspeitas de produtos falsificados que estejam no marketplace da empresa, a partir de proteções automatizadas.

Além disso, o programa facilita o contato das empresas que necessitam fazer reclamações sobre violações de propriedade industrial com um canal de autoatendimento.

Atualmente, Project Zero conta com mais de dez mil marcas inscritas, que após se cadastrarem no Amazon Brand Registry passaram a usufruir do serviço. Essa ferramenta permitirá que os consumidores recebam produtos autênticos, gerando mais confiança no momento da compra e credibilidade à empresa.

De acordo com o advogado especialista em combate à pirataria, Márcio Gonçalves, a Amazon e outras plataformas digitais têm percebido, até mesmo por pressões mundiais que sofrem, que devem criar eficazes ferramentas que não permitam a oferta de produtos piratas em seus espaços, sob pena de responderem solidariamente com os infratores.

“Não basta ter um programa de proteção às marcas. Interessa sim, ter um eficiente programa com esta finalidade. Oxalá o programa da Amazon seja eficiente e dê respostas rápidas àqueles que trabalham de forma correta e legal e leal”, esclarece.

Compartilhe
Cadastre-se em nossa newsletter
e fique por dentro das novidades